domingo, 11 de agosto de 2013

PARABÉNS PAPAI

Atualmente no primeiro domingo do mês de agosto, temos o costume de celebrarmos o dia do pais; uma data maravilhosa que vale a pena termos em nosso calendário. Confesso que sou suspeito para falar sobre as qualidades e deveres de um pai, pois, fui presenteado por Deus, com uma princesa muito linda que se chama Maria Clara e tenho o grande privilegio de ser filho do seu Francisco Cristino Leite (Seu Tito), uma dadiva do Papai do céu para mim, esse nobre homem é responsável pela a educação que tenho hoje, por valores e princípios, e a melhor forma de agradecer a Deus pelo pai que tenho, é trazendo essa bela reflexão do maior exemplo que um pai poderia dar;
Em Lucas 15.11-32; Jesus fala sobre um fazendeiro riquíssimo pai de dois filhos,um certo dia o filho mais jovem decidiu sair do conforto da casa do pai, e pediu a parte da herança que tinha por direito, seu pedido foi aceito e aquele jovem desviou seu caminho e seguiu a rota da promiscuidade, do erro e da rebeldia.
O jovem perdeu tudo que tinha; passou fome de forma que deseja comer o alimento dos porcos(lavagem), ele caiu na real, se arrependeu do que fizera decidindo voltar para o lugar que jamais deveria ter saído. Todos os dias ao entardecer o pai esperava ansioso a volta de seu filho sem exito.mas um dia foi diferente o pai viu aquele filho que tanto amava, sujo, rasgado, faminto e fedendo a comida podre. O pai não quis nem saber correu ao encontro de seu filho, abraçou-o, beijou-o e mandou que seus empregados trouxesse roupas novas, anel para o dedo, sandálias para os pés, ordenou que matasse um bezerro cevado e fizessem aquela festa.
Aquele dia foi repleto de emoções, o filho mais velho voltou para casa e vendo aquele alvoroço, perguntou para os empregados - o que é isso que esta acontecendo? O empregado respondeu entusiasmado; é teu irmão que voltou  para a casa de seu pai! Depois dessas palavras o filho foi ficou indignado se recusando a entrar para a festa promovida para seu irmão. O pai no entanto saiu a seu encontro. O filho, pois replicou; Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém este teu filho,que desperdiçou os teus bens com prostitutas, mandou matar um bezerro cevado. E ele lhe disse; filho, tu sempre estás comigo e todas as minhas coisas são tuas. Mas era necessário que nos alegrássemos e ficássemos felizes, porque este teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

Sabem o que significa isso? Esse pai simboliza Deus, o filho mais novo somos nós, o filho mais velho são todas as pessoas e circunstâncias que declaram palavras contraria a vontade do Papai dos céus. Gente ainda que venhamos sair da casa do Pai, Ele sempre nos aceitara de volta, todavia, não temos  que abusar por conta dessa história, pois a Palavra deixa bem clara, o filho voltou para os braços para nunca mais sair!

Essa foi a mais nobre forma que o blog "Abba Pai" encontrou para homenagear todos os pais dessa terra, e principalmente nosso Paizinho celestial.

Feliz dia dos Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário