sábado, 30 de março de 2013

ADORANDO COMO MARIA E SERVINDO COMO MARTA

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés de Jesus, ouvindo a sUa palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dEle, perguntou: "Jesus, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "Respondeu Jesus: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".  Lucas 10.38-41
Quero trazer-vos uma reflexão sobre duas pessoas, que além de serem irmãs, moravam na mesma casa, tinham os mesmos costumes, se conheciam muito e tantas outras semelhanças... Mais no momento em que Jesus entrou na casa delas, as diferenças foram notórias. Maria escolheu assentar-se aos pés de Jesus, indicando sua posição de adoradora. Sabe amados(a) muitas vezes Jesus, esta em nossa sala, quarto, cozinha ou em qualquer outro compartimento da nossa casa, e não damos atenção a Ele, uma vez que somos templo e morada dEle, sendo um indicativo de casa.(1 Corintios 6.19-20). Na época de Jesus não existia ônibus, táxis, trens ou seja o Mestre fazia suas longas caminhadas a pés mesmo e não media esforços para salvar uma vida. Marta, porem estava muito preocupada com os afazeres de casa, e não deu muita atenção a Jesus e ainda queria tirar sua irma da presença do Mestre, quando reclamou que Maria não a ajudava e ainda teve a ousadia de pedir a Jesus, que ele mandasse que sua irma deixasse de O adora-lo e fosse arrumar as coisas com ela. Engraçado que muitas vezes agirmos dessa forma, queremos mandar em Jesus e não atentamos para a vontade dEle sobre nossas vidas. Sabe, a maioria das pessoas tem uma imagem negativa de Marta e não destacam suas qualidades, essa mulher era uma serva, trabalhadora, esforçada, dona de casa...ou seja ela tem muitas virtudes que precisam ser aprendidas não apenas pelas mulheres , mais pelos homens também, porque não;
Marta era serva, deve ter aprendido na Bíblia sobre que Rute foi ao campo de Boaz para apanhar espigas para o sustento dela e de sua sogra,  deve ter examinado nas Escrituras o significado do trabalho, logo aprendeu com Salomão esse principio; também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. (Eclesiastes 3:13), Marta era esforçada, esse principio aparece mais de 12 vezes nas escrituras, denotando a necessidade de estarmos atentos, sobre o perigo do relaxamento, quer físico  natural e espiritual.
O que aprendo com essa historia, e que há tempo pra tudo debaixo da terra, aquele momento que Jesus entrou na casa das duas irmas, era o momento apropriado para adorarem e O servirem, não arrumando a casa exterior, mais sim, a casa interior.
Queridos(a) Nosso Abba Pai nos amou, nos ama e sempre nos amara, a única coisa que Ele deseja e verdadeiros adoradores, portanto eu e você, podemos tocar em nosso amado, através da obediência e da aceitação a Ele, diariamente Jesus bate na porta de nossas casas, e se nos abrirmos a porta Ele entrara e ceiará conosco. (Apocalipse 3.20)







Um comentário:

  1. devemos realmente pensar a respeito.. momento para estar com Jesus é o momento mais especial do dia e nada deve ser considerado como mais importante.

    ResponderExcluir