sexta-feira, 5 de abril de 2013

"ESPIRITO RECRIADO"

Portanto, meus irmão, por causa da grande misericórdia Divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.  Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. "Romanos 12.1-2"


 Quem nunca ouviu ou leu este texto, pelo menos uma única vez em sua vida, o Apostolo Paulo faz um apelo e nos adverte sobre o presente seculo que estamos inseridos.

Queridos(a) assim como Deus, que é Pai, Filho e Espirito Santo, também somos trinos, ou seja somos espirito, temos uma alma e moramos num corpo. Portanto precisamos viver no espirito e converter nossa alma e nosso corpo, e exatamente isso que Paulo fala. Talvez você deva estar se perguntando, preciso converter alma e corpo, porem o que devo fazer com meu espirito? Exatamente nada! Deus já fez tudo por ele. Mas como assim?
Quando Adão desobedeceu a Deus, o pecado foi gerado como um legado para a humanidade, trazendo sobre o homem a morte. No entanto, Deus tinha um plano de redenção para a humanidade, que se cumpriria na morte e ressurreição de sEu filho Jesus. Através desse acontecimento passamos da vida para a morte, uma vez que cremos no Filho de Deus, ou seja, nosso espirito foi recriado, nos posicionando novamente a uma comunhão com Deus, na esfera do espirito. Nossa alma é responsável por nosso intelecto, pensamento e mente, já o corpo corresponde ao físico, como fome, sede....
sabedores disso, podemos sim viver uma vida santa e irrepreensível, pois a palavra diz que posso, então posso! Olha, que o mesmo escritor de Romanos declara; E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. "1 Tessalonicenses 5.23".
Ei meu irmão, e minha irma você tem a plena liberdade de alcançar o trono de Deus em espirito, pois você recebeu a vida eterna, que é o evento mais milagroso, chamado de Novo Nascimento. É chamado a nova criação, Trata-se, na realidade, de Deus transmitir sUa própria natureza, substância, e existência ao nosso espirito humano.

É descrito em 2 Coríntios 5.17-20

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação;  pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.  De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. 

O Novo Nascimento é quando Deus realmente dá  vida à pessoa. É esse Novo Nascimento instantâneo  ocorre, não no corpo, não na alma, mas no espirito do homem! O espirito do homem fica sendo uma criação milagrosa, novinha em folha, em Deus!

Um comentário:

  1. Louvado seja a DEUS por sua vida! Glorioso e maravilhoso nosso Deus pela sua submissão a vontade de Deus, obrigada pelo estudo. Por Ana Pereira.

    ResponderExcluir