REFLEXÕES



UMA NOITE TIVE UM SONHO...

                                
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e no céu passavam cenas de minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes da minha vida. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao meu Senhor: - Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho? Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho. O Senhor me respondeu: - Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas, Foi exatamente aí, que te carreguei nos braços.


A BÍBLIA


Um rapaz de família rica estava presta a terminar seu curso. Naquele bairro abastado era costume os pais darem um carro de presente ao formado. Bill e seu pai tinham passado meses percorrendo agências de automóveis, e uma semana antes da formatura encontraram o carro perfeito. Bill tinha certeza de que o carro seria seu na noite de formatura.
Imaginem a decepção de Bill quando, na véspera da formatura, seu pai deu-lhe uma Bíblia embrulhada para presente! O rapaz ficou com tanta raiva que jogou a Bília no chão e saiu furioso de casa. Ele e o pai nunca mais se falaram. Foi a noticia da morte do pai que levou Bill de volta para casa.
Certa noite, ele estava organizando os armários do pai quando encontrou a Bíblia que ganhara de presente. Tirou a poeira da capa, abriu e, dentro dela, encontrou um cheque, com a data do dia da sua formatura, no valor exato do carro que eles tinham escolhido.
Beckah Fink

Nenhum comentário:

Postar um comentário