segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O EVANGELHO EM CRISE

Quando Jesus decidiu deixar Sua gloria e vir para a terra, Ele fez questão de passar pelo mesmo processo que nós passamos, durante nove meses flutuou no ventre de uma virgem, nasceu em uma manjedoura, com doze anos de idade ensinava com respaldo e autoridade aos doutores da Lei, aprendeu a profissão de seu pai José que era carpinteiro, Ele não veio com influência politica, Ele não veio em poder braçal ou até mesmo como um rei que assumiria o trono de Davi, profetizado por muitos profetas da parte de Deus. Jesus pois, veio de uma forma simples e toda Sua nobreza foi demonstrada através de sua intimidade com o Pai.
Como seria bom que todos nós, tivéssemos as marcas desse carpinteiro, que não usurpou ser igual à Deus, mas aniquilou-se a si mesmo por amor a nós... Como é chocante a cara de pau de alguns "lideres religiosos" que tem se comportado de forma contrária que Jesus nos ensinou não apenas por palavras, mas principalmente por ações.
Atualmente, temos sido bombardeados com propostas indecentes por "pregadores" motivados por status, riquezas, conforto.... Mas como assim? Vou te explicar, "Proposito do tijolo, martelo para esmiuçar toda a pobreza, dá tudo o que tem e Deus te dará 100 vezes mais" esse tipo de ensinamento tem se apoderado de pregadores, percebemos isso nos televangelistas, essa é a famosa teoria da prosperidade que tem levado muitos fiéis a serem enganados e depositarem tudo no altar, não por amor, mas em troca de algo, como se estivesse barganhando com Deus.
Por isso, nosso maior exemplo está no carpinteiro bronzeado de Nazaré, Jesus Cristo o Filho de Deus, que por amor a nós renunciou tudo para nos dar tudo. Sua vida em nosso favor.

Que o Senhor nos leve a um retorno a sã doutrina, aos princípios mais elementares da fé crista e a essência do cristianismo puro e cristalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário