domingo, 8 de dezembro de 2013

MORRENDO PRA VIVER

 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2.20
 
Sem duvidas essa declaração de Paulo é uma das mais vivas das Sagradas Escrituras, pois nos remete a maior experiência de vida. Assim como o apostolo precisamos entender que pra vivermos temos que primeiramente morrer.
Nosso Paizinho não hesitou em doar Seu filho para morrer em nosso lugar. Ele sabia que aquela morte resultaria em uma viva esperança para todo aquele que cresse no sacrifício Messiânico. Agora chegou nossa hora, nosso momento, ou seja, essa é a grande oportunidade em que cada um de nós se doará em sacrifício vivo a Deus.
O Eterno tem grandes planos para cada um dos seus filhos, mas, enquanto não entendermos que a morte é o caminho mais próximo da vida, não alcançaremos tais promessas. Jesus disse para Nicodemos nascer de novo, aceitou que Simão Cireneu carregasse Sua cruz, permitiu que seus discípulos fossem mortos, que Estevão fosse o primeiro mártir da igreja... Para nos ensinar a dadiva de morrer por Ele, para que a vida d´Ele seja transmitida em nós.

Que nossa oração ao Amado, seja que cada cristão se doe, se entregue, se faça um sacrifício a Deus. Pois quando fazemos temos a plena certeza que seremos participantes não apenas dos sofrimentos do Messias, mas também da gloria que se há de se manifestar. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário